top of page

Alunos da Escola Municipal 2 de Julho visitam a Câmara

  • empautanoticias
  • 11 de jun. de 2024
  • 2 min de leitura

Foto: Reginaldo Ipê/CMS


O Memorial da Câmara Municipal de Salvador recebeu, na manhã desta terça-feira (11), alunos do 7° ano da Escola Municipal 2 de Julho, localizada no Trobogy. A convite da Escola do Legislativo Péricles Gusmão Régis, da Casa Legislativa, estudantes na faixa etária de 12 anos realizaram um tour pelo Paço Municipal. 

O grupo foi recebido pelo estagiário de História da Câmara, Railan Lima, que compartilhou histórias sobre a cidade e explicou sobre as telas que compõem o acervo, retratando momentos históricos.Em seguida, no Plenário Cosme de Farias, os estudantes foram recepcionados pelo coordenador de Análise Legislativa, Arthur Calvetti, que bateu um papo sobre as votações e sessões ordinárias, dentre outras atividades que ocorrem no Legislativo Municipal.

O professor de Geografia Ivan Farias conta que a ideia é para que, “fora das folhas do livro”, os alunos façam um processo mais real e conheçam  mais sobre o Legislativo Municipal: “Aproveitando que a gente está no ano eleitoral, buscamos dar a eles uma noção de como funciona a relação entre os poderes e sobre o papel central do Legislativo tem na elaboração das leis, o que impacta na vida de todos nós”.

Pedro Bispo, de 13 anos, conta que fará outra visita para que a sua mãe também conheça o museu. “Foi uma experiência muito boa entender mais sobre a história da nossa cidade. Eu acredito que meus colegas também sentiram a mesma coisa. Vou trazer minha mãe aqui”, disse.

Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo Péricles Gusmão Régis da Câmara Municipal de Salvador busca estreitar relação de jovens universitários e de alunos do ensino médio com o Legislativo soteropolitano para que conheçam a história, a trajetória e os processos parlamentares.

Instituição sem fins lucrativos, a Escola foi idealizada em 2017 pela vereadora Marta Rodrigues (PT), que é a diretora. Foi criada pela Resolução nº 2.589/2017 e aprovada no dia 13 de junho de 2017. O principal objetivo é promover educação para a cidadania. 

A Escola promove cursos, palestras, debates e outras atividades destinadas à formação de vereadores, assessores, terceirizados, estagiários, lideranças comunitárias e políticas, bem como incentiva a participação e a intervenção junto à Casa Legislativa. Fonte: Diretoria de Comunicação/CMS

Comments


bottom of page